quarta-feira, 30 de março de 2011

Parir é estado de graça

Dentro de mim bate outro coração. A metade de mim e a metade do homem que mais amei nessa vida. Há 4 anos eu dei a minha vida em seus braços e agora me preparo para segurar em meus braços a nova vida que vem, fruto desse amor.
Um amor que não deu certo, mas um amor que ainda bate em meu coração, mesmo não sendo ele possível de se viver. Um amor que me ensinou a ser uma pessoa melhor e uma mulher mais madura.
Não me pergunto mais nada, nem me questiono o porquê do fracasso de um sentimento tão grande. Tão perseguidora de respostas, hoje me contento em saber quais as perguntas certas a serem feitas. Penso em coisas simples, não simplórias, mas bem menos complexas do que as angústias que permearam por muito tempo meu coração.
Meu ventre está cheio de vida e minha vida está cheia de paz, não a paz de uma cidade bombardeada e deserta, como dizia o poeta, mas a paz que vem de um Amor Maior, o amor de mãe.
Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, escreveu em seu livro que "só as mães são felizes" e é a mais pura verdade. Nenhuma mulher é completa sem a maternidade, e hoje, 12 anos depois de ter parido minha primeira filha, eu posso dizer com todas as letras que essa é a verdade mais intensa de uma vida. Amor incondicional, realização perfeita, coração cheio de alegria.
Vejo minha filha Valentina entrando na adolescência, cheia de dúvidas, de perguntas, me vejo nela, me assusto por isso e ao mesmo tempo imagino a carinha desse bebê que mexe sem parar dentro da minha barriga, já imagino sua voz, seu andar, a primeira mamada, o primeiro sorriso.
Não há prazer maior para uma mulher do que essa sensação. Plenitude é a palavra certa.
Não há espaços para mágoas, rancores, fraquezas. Me sinto forte, linda, completa e enxergo a vida com mais leveza neste momento.
Não há fracassos no amor, não há espaço para isso, porque a vida é breve e a necessidade maior é de que devemos dar continuidade através de nossos filhos e guardar no coração os momentos bonitos que já vivemos.
Ao pai do meu filho, toda luz e amor desse mundo. Quero te ver feliz. Sempre.

Nenhum comentário: