domingo, 30 de março de 2008

Sobre o amor

Bem, minha gripe ainda nao passou, mas posso dizer que estou muito melhor, em consagraçao, firme e forte. Hoje a Palavra falou muito comigo, sobre o amor. O mais importante realmente é o amor que propagamos. O amor é que nos salva. E nao estou dizendo apenas o amor de um homem por uma mulher, mas o amor por nossos semelhantes.
O jejum está influenciando na minha escrita também. Porque o ser humano só sabe amar o que é bom aos seus olhos, o que pode benificiar, o que traz pra ele alguma satisfaçao. E temos que amar o que é imperfeito também. Temos que amar mesmo que nao haja concordancia em relaçao a pensamentos, credos, cor.
"O amor é benigno" quantas e quantas vezes já ouvimos essa frase que está na Bíblia , num texto muito conhecido de 1Coríntios, até música se fez para ela. Mas o que menos fazemos é amar.Fazemos sexo e nao fazemos amor. Até Nelson Rodrigues já dizia que o grande erra da humanidade aconteceu quando separamos o amor do sexo, pois desde entao nao passamos do desejo e o desejo se frustra com a posse.
E nao passamos do desejo, por isso hoje crucifico minha carne, tento levar uma vida mais espiritual do que carnal. Nao há arrependimentos, nao há acusaçoes, nao há julgamento. O livre-arbítrio continua sendo o mais importante de tudo e nao quero pessoas aprisionadas a uma religiçao, a um credo, fanáticas, ou como burros-de-carga. Mas é muito bom uma auto-avaliaçao as vezes. Parar e refletir sobre o que vale a pena.
As vezes é preciso correr riscos. O homem é falho,e sobretudo enganoso é o coraçao do homem. Mas precisamos amar mesmo assim, primeiro nos amar, amar a Deus e tudo que Ele fez, e desta comunhao que precisamos.
O mundo está aí, mas tudo passará.
E o que permanecerá... O amor.
Nada é para sempre, mas o amor sempre permanece.
Ele pode mudar, pois existem vários tipos de amor, mas nunca acaba.

Nenhum comentário: