quinta-feira, 15 de maio de 2008

ONDE ESTÁ MEU CORAÇAO

Deus tem falado muito comigo. Esta frase simples culminou com o fim do meu último namoro. Nao a frase em si, mas o sentido que isto representa pra mim. Meu namorado, por quem eu era completamente apaixonada, nao entendeu. Nao entendeu, porque é difícil entender. Nao entendeu, porque eu estava tentando dizer pra ele que Deus tinha me falado, através de Sua Palavra, que nao era para ficarmos mais juntos, que ele nao era a bençao que Deus tinha preparado pra mim. Ele (Deus) me falou inúmeras vezes, todas as vezes que pedi uma resposta Ele me deu. Mas, nao pensem que foi uma decisao fácil de tomar. Pois o meu coraçao queria fazer algo que meu espírito estava condenando, pois o Pai também sabe cobrar.
É difícil para as pessoas "normais" entenderem que Deus pode se manisfestar na vida da gente, de uma maneira simples e concreta. Sei que é dificíl "para quem está de fora" entender o que significa aceitar Jesus.
Para onde quer que se olhe, estao escritas palavras como "Jesus te ama" "Jesus Cura" "Jesus liberta", mas apenas uma pequena porçao de pessoas sabe o que isto realmente significa, apesar do número de crentes crescer cada vez mais no Brasil. Nao consigo descrever o poder e a unçao que Deus coloca em cima dos seus "escolhidos", as maravilhas que Ele nos concede.
Gostaria de saber explicar o que é ser "uma escolhida", pois a Palavra (para quem nao sabe a Palavra é a Bíblia que voce conhece) diz "muitos sao os chamados, poucos os escolhidos". Provavelmente, voce que está lendo este texto já foi um "chamado", convidado para conhecer, para ir em alguma igreja evangélica.
A única coisa que posso te dizer é NAO RECUSE O CHAMADO DE DEUS. Voce pensa que conhece a Deus, mas o que voce tem feito com a tua vida é vontade e direçao de Deus. (Este computador nao tem interrogaçao e nem acentos)
Esta nao é uma decisao fácil de se tomar, porque há muitas críticas que envolvem as igrejas evangélicas, até porque moramos num país predominantemente católico. Igreja nao salva ninguém, mas Jesus pode mudar completamente sua vida.
Para mim nao foi fácil, até porque sou uma judia. Uma judia de sangue, de pai , uma judia que cresceu sabendo de Deus, achando que conhecia a Deus e Sua Vontade e que sim, eu fazia parte de um povo abençoado e escolhido. Na verdade, sempre tive muitas certezas na minha vida que caíram por terra quando decidi, finalmente, conhecer um Deus verdadeiro e poderoso.
As lutas foram muitas, porque eu tive que abrir mao de muitas coisas, pessoas, lugares. Minha libertaçao nao foi fácil, eu fiquei 3 anos frequentando a igreja, mas nao querendo me batizar, porque julgava isto uma bobagem e achando o cúmulo me pedirem o dízimo. Ficava furiosa realmente. Eu repetia "eu já conheço Deus e Jesus e Eles estao comigo". Risos. Nao é fácil, pois tenho que ter a humildade de reconhecer que estou longe de chegar a santidade que Deus espera de mim. Nao é fácil , porque sempre haverao lutas.Mas Deus conhece o meu coraçao. Isto é o que importa e me dá paz.
Nao procurei a Deus e Jesus porque estava pobre, falida, desempregada ou estava desesperada com alguma situaçao da minha vida. Aceitei Jesus após 3 anos de botar os pés pela primeira vez numa Igreja Evangélica. Só conheci a Igreja da Graça, foi aqui que conheci Jesus, nao fiquei experimentando outras Igrejas. Mas nao digo que a Igreja da Graça é a única que leva a Jesus, porque foi isso que aprendi aqui.
Ninguém me sujeitou a uma lavagem cerebral, ninguém me impos nada. Estou aqui porque quero, porque tenho muitas bençaos pra contar, porque quando Deus está no controle da vida da gente, temos bons testemunhos para contar, porque desfrutar da experiencia do batismo no Espirito Santo é algo surreal.. Posso inumerar muitas transformaçoes e bençaos derramadas sobre a minha vida e a vida da minha família, mas isto é pra outros posts.
Só posso dizer que abrir mao do meu namorado para fazer a vontade de Deus foi doloroso, foi um sacrifício, me fez sangrar por dentro. Mas Deus é fiel. Esta frase conhecida é verdadeira, mas primeiro temos que nós sermos fiéis com Deus. E Ele limpa nossas feridas mais profundas.
Para quem me conhece e sabe, nunca fui depressiva, drogada, ou coisa assim. Sempre gostei muito da vida e do que ela tem de melhor a me oferecer e continuo assim, até porque Deus nos garante isto e uma de Suas promessas é "dar-lhe-eis abundancia de dias" e isto é literal meu irmao.
Deus nao quer teu dinheiro, pois Ele é o dono de tudo, inclusive do ouro e da prata.
Deus quer teu coraçao. Só isso.
E lhe mostrará a salvaçao.

Nenhum comentário: